A importância da oração para a vida cristã
“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6.18)
Talvez você precise entender qual a importância da oração para a vida cristã. A oração não existe para que Deus possa responde-la, mas para que nós possamos nos achegar a Ele. “Quando Deus pretende dispensar grandes misericórdias a seu povo, a primeira coisa que faz é inspirá-lo a orar”, disse Mathew Henry.
O que isso quer dizer? Que a oração serve aos interesses de Deus, não aos nossos interesses. “Mas Marco, Deus precisa atender as minhas orações!” Não. Você precisa que Deus atenda as suas orações. E ele “é poderoso para fazer [...] além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.20).
Cada um de nós deve aprender a viver uma vida em oração, para que Deus cumpra sua vontade em nossas vidas. “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía” (Jó 42.10).
Você está compreendendo essa verdade? A oração é parte da vida cristã e sem oração não existe cristão. O papel da oração é promover um relacionamento com Deus. Pergunte para si mesmo: Como está o meu relacionamento com Deus? Se você se sente afastado do Criador está na hora de resgatar isso, você precisa voltar a orar.